sexta-feira, 18 de março de 2016

Alimentos indicados para quem sofre com depressão

Muitas pessoas sofrem com a depressão. A doença, por sinal, é tratada como o grande mau do século, pois atinge um número grande pessoas, muito dos afetados não se reconhecem como portadores da doença e a busca por ajuda não está próxima do ideal - alguns, por não aceitarem, outros por sentirem vergonha.

Para quem tem depressão e se reconhece com tal problema, certamente, já se perguntou por que o corpo pede mais consumo de açúcar do que antes do diagnóstico da doença. Nos dias que o doente apresenta algumas baixas em seu comportamento não há nada melhor do que sentir um pouco de prazer consumindo chocolate ou sorvete, por exemplo.

Porém, o excesso desses alimentos podem ter consequências não muito boas ao terminar o prazer do consumo. Ansiedade, depressão, distúrbios do sono e distúrbios alimentares estão entre os problemas que podem surgir. Mas isso é relativamente fácil de ser resolvido: opte por alimentos que ajudam a controlar a depressão e que não vão fazer você ganhar peso ou prejudicar a sua saúde.

Para regular os níveis do tal "hormônio da felicidade e prazer," precisamos de uma dieta rica e equilibrada. Invista em alimentos que proporcionam o triptófano, um aminoácido essencial que regula os níveis de serotonina através de certos alimentos.

E para encontrar o triptófano na quantidade necessária é preciso ter níveis de vitamina B6 e magnésio apropriados, por isso, é importante seguir uma dieta variada com os nutrientes essenciais.

Entre os alimentos que podemos classificar como importantes para combater a depressão, destacamos:

  1. leite, 
  2. grãos integrais, 
  3. nozes e, 
  4. chocolate. 

Eles são ricos em triptófano. Caso a ingestão desses aminoácidos esteja num nível insuficiente ou se o seu corpo metaboliza muito rápido (se você muitas vezes se sente apático e sem energia) pode ser que você precisará de um pouco mais.

Lembre-se que uma dieta saudável e completa pode ser o seu melhor remédio para combater qualquer pequena humor infortúnio, assim que começar a incorporar alimentos ricos em triptófano em sua dieta. Assim, fica muito mais fácil dar um belo sorriso para o maravilhoso dom da vida.

Conteúdos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário