quarta-feira, 16 de março de 2016

Como nosso cérebro reage ao comermos mais do que o necessário?

Ao comermos demais, é normal sentirmos alguns sinais do nosso corpo, respondendo negativamente ao excesso praticado. Dores na barriga, mal estar geral, dor de cabeça... São tantos os sinais - além daqueles particulares de cada um.

Mas você tem ideia do que pode acontecer com o seu cérebro quando você come demais?

Grande parte de tudo o que acontece com o seu cérebro ao comer demais está ligado ao hipotálamo. Trata-se de uma região que diz o quanto você pode comer e quando você deve parar.


Especialistas dizem que o hipotálamo possui hormônios importantes de modulação e neurotransmissores que criam felicidade e vício. Existem alimentos que geram muito prazer que custa mais trabalho para colocar um limite. E quando você come demais essa parte do cérebro trabalha fortemente a fim de definir o limite do prazer e a hora para parar.

Os especialistas ainda dizem que a satisfação está presente em 80% daquilo que comemos, porém, travamos uma forte luta para que esse limite não exista e que possamos sentir cada vez mais prazer em nos alimentar com aquilo que nos satisfaz.

Esse trabalho do cérebro a fim de encontrar o limite para o tanto que comemos em nada afeta a saúde mental, você pode ficar tranquilo, pois isso faz parte do trabalho constante. Porém, é importante que você conheça todo esse processo no qual o cérebro é submetido.

Conteúdos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário