segunda-feira, 14 de março de 2016

Você sabia: falar sobre comida aumenta a fome!

Muitas pessoas estão buscando formas mais saudáveis para se alimentarem. E uma boa saúde começa por essas escolhas. Porém, quem disse que é fácil? Comer aquilo que se gosta e comer bem (e em quantidade também) é algo tentador!

E você sabia que falar sobre comida a todo o momento só te deixa com mais fome e desejo? Falar sobre chocolate, doces, lasanhas, coxinhas e tudo aquilo que dá água na boca, mas deve ser evitado, é péssimo, principalmente para quem está começa a nova rotina alimentar.



Alguns estudos já encontraram a relação entre falar sobre os alimentos que você deseja comer e o desejo criado pelo cérebro, que envia sinais sobre a necessidade de tais alimentos.

Os resultados desse estudo foram apresentados em convenções sobre Obesidade, lá nos EUA. Lá, foi apresentada toda a relação entre a necessidade (desejo) e o fato de ficarmos, a todo momentos, falando e lembrando de certos alimentos.

Um dos líderes desse estudo relatou que as pessoas que estão buscando uma forma melhor de se alimentar acabam sendo estimuladas com a simples menção sobre os alimentos, principalmente aqueles com alto teor calórico (chocolate, frituras).


Outro fator que também chamou a atenção é o fato de que os participantes com estresse escolheram comer alimentos de alto teor calórico. Ligando o fato do estresse com o "pensamento constante em comer".

Por isso, um dos primeiros exercícios que você deve começar a praticar, assim que seus hábitos alimentares começarem a mudar, é manter o pensamento longe desses alimentos que não condizem com a sua nova realidade e seu desejo de mudança.

Conteúdos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário