segunda-feira, 20 de junho de 2016

3 hábitos para uma pele mais lisinha

Os fatores ambientais sempre estão prejudicando, de certa forma, a textura da pele. A pele acaba ficando mais ressecada, áspera, sem brilho e com aspecto cansado. Os agentes agressores como a poluição, o vento, o sol, a fumaça, entre outros, podem retirar a água da sua pele, assim deixando-a envelhecida e sem vida. 

Para que isso seja revertido, você precisa fazer algumas mudanças em seus hábitos diários de cuidados com a pele. O brilho radiante em sua pele pode voltar, podendo ter uma pele mais lisinha com alguns cuidados diários e para a vida toda.



1.      Beba muita água – A água é o fator número 1 indispensável para uma pele mais lisinha e hidratada. Ela preenche as células, renovando a pele e deixando-a brilhante. Com a falta de água na pele, ela começa a ficar seca e envelhecida. Comece tendo como hábito beber 8 copos de água por dia. Poderá também escolher alimentos que sejam ricos em água como em frutas, vegetais, chás de ervas ou descafeinados. E uma dica ótima é tomar água gaseificada com suco de limão, além de ser saudável, substitui o refrigerante.

2.      Exfoliação – O primeiro passo para uma pele mais lisinha é a exfoliação. Ela elimina as células mortas superficiais, fazendo uma renovação mais rápida e deixando a superfície mais uniforme. A pele fica limpa, sem obstrução dos poros e ajudando na absorção de nutrientes vindos de cremes específicos. Faça uma esfoliação até 2 vezes na semana, você sentirá uma pele renovada e macia. Se tiver acne inflamatória, não deve fazer a esfoliação com certa frequência.


3.      Produtos Cosméticos – Utilize produtos protetores e hidratantes para a sua pele. Se a pele for muito oleosa aposte nos produtos em gel que são absorvidos mais rapidamente e não contém óleo. Hidratar é essencial para manter o equilíbrio perfeito da pele, sem aspectos ásperos e ressecados. Produtos ótimos para manter uma pele mais lisinha são os que contém ingredientes como a Ceramidas, 

Colágeno, Retinoides e Vitamina C em sua formulação. As ceramidas aumentam a hidratação e reduz o aspecto áspero, os retinoides eliminam as células mortas renovando a pele do rosto. Já a Vitamina C uniformiza o tom da pele, clareando as manchas em geral, como também as deixadas pela acne e sardas. 

Conteúdos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário