terça-feira, 9 de agosto de 2016

Está na hora de trocar o óleo? Saiba o jeito certo de fazer a troca

Ter um carro é sinônimo de muita responsabilidade, seja com o transito ou com a manutenção. E é claro que a tentação pelas famosas gambiarras são muito grandes quando alguma coisa precisa ser trocada ou renovada. O mesmo acontece com a troca de óleo, você sabia que não basta apenas completar o nível?
A troca de óleo é muito importante par que o motor e demais peças do veículo continuem a ser lubrificadas corretamente, evitando o desgaste e conseqüências que pode ser até a fundição do motor. Tem muita gente que para se livrar do problema, adiciona lubrificantes ou coloca algum óleo qualquer. Entretanto, nada disso adianta.
Na verdade a consequencias dessas famosas gambiarras podem ser grandes e diversas. Perda no desempenho, falha ao dar a partida, aumento do consumo de combustível e até mesmo perda da garantia. Tudo isso é provável acontecer com aqueles que não completam o nível de óleo da maneira correta.
Para fazer conforme a maneira mais correta é preciso seguir os seguintes passos:
1- Verificar se o nível  de óleo está correto (precisa ser checado com o carro frio e em lugar plano para colher os resultados corretamente). Abra o capô, puxe a vareta do óleo, limpe com uma flanela e verifique onde está manchado e coloque de novo no tubo, retire e verifique se está dentro do limite indicado na vareta. Se não estiver, continue a seguir os passo desta lista.
2- Procure qual é o veículo certo de acordo com seu automóvel. Existe uma enormidade de siglas para nomear cada tipo de óleo. Para saber qual é o certo não precisa entender todas elas, apenas certifique-se com um especialista ou frentista qual deve ser utilizado no seu veículo e providencie. Aqui tem um perigo: se você escolher o óleo errado para o seu carro ele pode não suportar a dilatação e provocar excesso de calor no motor. Assim, ao invés de manter as peças OK, irá estragá-las mais facilmente.
3- Agora que você já sabe que não é qualquer óleo que pode colocar no motor do seu carro, certifique-se se o seu nível de óleo foi colocado corretamente e se está dentro dos níveis necessários. Caso não esteja, providencie o mais rápido possível e garanta uma longa vida ao seu carro.

Para saber mais sobre manutenções e veículos fique ligado no site http://seunovograndecarro.com.br/. Nele contém várias informações importantes para você e seu veículo. 

Conteúdos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário