quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Segurança na hora do pagamento via internet

Muitas pessoas acabam esquecendo de pagar alguma conta, nesse momento é necessário encontrar no site da empresa responsável o local para emitir a segunda via do boleto corretamente.
Porém, com toda a tecnologia, as vezes as pessoas acabam se atrapalhando na internet, caindo em sites errados, pagando em locais errados e entrando em sites suspeitos que podem usar os dados correspondentes do indivíduo para tirar vantagem diante de tamanha vulnerabilidade.
Por isso, na hora de usar o computador para atualizar seus boletos, preste atenção nessas dicas para 2 via do boleto e não caia em nenhum truque:
  • Sempre confira o código de barras do boleto: é sempre preciso conferir aquela imensidão de números, caso o leitor não aceite ou negue, no caso de falhas, faltar algum pedaço da folha ou parte do código, também espaços e caracteres esquisitos, desconfie e procure a pessoas responsável ou um atendimento que saiba te informar corretamente sobre o boleto.



  • Conferir os dados: conferir os dados antes de realizar o pagamento nunca é demais, afinal, com apenas um númerozinho trocado, você pode estar entregando seu dinheiro em uma conta errada, confira sempre o código de barras, o nome da pessoa, os números correspondentes, pois caso seja realizado no local errado, o transtorno para reverter essa ação é muito mais estressante do que apenas conferir anteriormente.
  • Tenha antivírus: caso for realizar o depósito ou a emissão de um novo boleto, tenha sempre um antivírus instalado em seu computador, isso evita muitos golpes ou arquivos mal intencionados de serem alojados no seu computador.
  • Evite usar computadores desconhecidos: quando for realizar qualquer transição que envolva o envio ou recebimento de dinheiro via online, procure usar um computador de confiança, evitando computadores públicos ou de pessoas desconhecidas, pois a segurança pode ser precária ou até mesmo, nenhuma, preste sempre atenção.

Conteúdos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário