quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Muda regras para autorização das "cinquentinhas"

De acordo com dados apurados pelo Detran PE as conhecidas "cinquentinhas" - motos de no máximo 50 cilindradas - correspondem a cerca de 80% dos ciclomotores da região. No entanto, as regras para utilizar essas motos estão ficando mais rígidas, principalmente, em relação ao teste do Detran para tirar a Autorização de Condução a Ciclomotores (ACC).

A partir de agora, o Detran assinou uma portaria a ser publicada no Diário Oficial do Estado que tornará obrigatório o uso de sapatos fechados na hora de fazer o teste e também para conduzir o veículo.

De acordo com especialistas a ideia é de que haja mais educação para a segurança no transito principalmente para candidatos das categorias ACC e carteira nacional de motorista tipo A, afinal são vários os casos de acidentes com motocicletas no pais, muitos deles causadas justamente pela imprudência no transito e desrespeito as normas.

Foi com base nisso que também é obrigatório já algum tempo. Isso tudo para a segurança do motorista. Em maio deste ano o Detran PE também determinou o emplacamento de várias cinquentinhas que estava com o "licenciamento" atrasado e não possuíam marca ou modelos disponíveis correspondente ao número de Renavam. Somente no ano de 2015 o Detran PE emplacou mais de 32 mil motos de cinqüenta cilindradas.


Esse tipo de veículo é uma ótima opção para aqueles que fazem uso em cidades e precisam somente de um veículo que não atinja grandes velocidades para se locomover. Outro ponto positivo é o uso de combustível que é bastante reduzido em relação a outros tipos de veículos, tanto ciclomotores quanto carros. 

Conteúdos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário